O projeto UNIRIO Teatro Musicado – lembrado até hoje pelo sucesso de “The Book of Mormon” – vai montar outro espetáculo: “O Primo da Califórnia”, de Joaquim Manuel Macedo (1820-1882). O professor e diretor Rubens Lima Jr., responsável pelo projeto, convoca universitários para as audições do musical sem fins lucrativos. Os interessados devem ter disponibilidade para 11 meses de um processo intenso de canto, dança e interpretação, entre maio de 2017 e abril de 2018.

Rubens Lima Jr., diretor do projeto UNIRIO Teatro Musicado (Foto: Reprodução / Facebook)

“O Primo da Califórnia” é dividido em dois atos e conta a história de Adriano Genipapo, um músico pobre, endividado e azarado. Constantemente humilhado e diminuído pelos outros, ele inventa para os amigos que tem um primo rico que mora na Califórnia. Ao descobrirem a farsa, seus amigos se vingam anunciando nos jornais que Adriano herdará uma fortuna milionária do primo californiano, que acabara de morrer. O falso obituário, porém, só ajuda a vida do artista: ele passa a ser bem tratado por todos, fica famoso e alcança o sucesso.

Edital disponível na Internet explica que serão oferecidas 17 vagas para o elenco da montagem e duas para stand-ins. Só podem participar alunos matriculados em universidades federais do Rio de Janeiro – UNIRIO, UFF, UFRJ e UFRRJ – ou transferidos de outras federais do Brasil. As audições ocorrerão na própria UNIRIO, entre os dias 17 e 28 de abril. Canto, dança e interpretação serão avaliados.

As inscrições ficam abertas até 11 de abril, exclusivamente pelo e-mail [email protected]. Os interessados devem enviar dados pessoais, foto de rosto preferencialmente colorida e comprovante de matrícula. Confira o edital aqui!