(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A montagem da peça “Sonho de uma Noite de Verão” do Cia. Farsacena, como parte do projeto Shakespeare nas Praças, fará sua última apresentação no domingo (18/5), no Aterro do Flamengo. A encenação do espetáculo do William Shakespeare está marcada para às 10h, no Anfiteatro, próximo à passarela do Hotel Glória. A entrada é franca, como todas as anteriores. Estima-se que mais de 30 mil pessoas já tenham assistido à peça nessas apresentações itinerantes.

A história acompanha a fuga de Hérmia e Lisandro para a floresta, já que o pai dela não aprova o relacionamento dos dois e quer forçá-la a se casar com outro homem, Demétrio. Na floresta, o rei dos duendes arma um plano com uma flor mágica, que faz com que qualquer pessoa se apaixone pelo primeiro ser vivo que ver pela frente. A rainha Titânia, por exemplo, cai de amores por um asno.

A direção é da Monique Carvalho e do Robson Sanchez, e o elenco é composto por Agatha Duarte (de “Bonitinha, Mas Ordinária”), Gabriel Garcia (de “Caminhando entre Contos, Palavras e Amores”), Gustavo Damasceno (de “A Volta ao Lar”), Luiza Debritz (de “A Cena É Pública”), Michele Capri (de “Rei Arthur e o Amor da Princesa Guinevere”), Thiago Prado, Thiago Ristow (de “Baseado na Rua de Trás”), Ricardo Damasceno (de “K – Uma Leitura d’O Castelo”), Rodrigo Viegas (de “Hamlet”) e João Guesser (de “O Que Podemos Contar”).