Dramaturgo David Harrower assiste à montagem brasileira de Blackbird

Em sua terceira temporada, o espetáculo “Blackbird” recebeu a presença do dramaturgo escocês David Harrower no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico. Autor da peça, ele assistiu à montagem nacional e deixou os protagonistas Viviani Rayes (de “Uma Sociedade”) e Yashar Zambuzzi (de “Um Violinista no Telhado”) supercontentes com o encontro. “Ter o prestígio de David Harrower não tem preço!”, escreveu Rayes no Facebook. “É um presente fechar com chave de ouro uma trajetória que começou em 2013. Foram três temporadas bem sucedidas, na raça, na coragem, na certeza de que estávamos no caminho certo!”.

(Foto: Reprodução / Facebook)

(Foto: Reprodução / Facebook)

“Blackbird” estreou originalmente em 2005, como parte do Festival Internacional de Edimburgo. No ano seguinte, o espetáculo chegou ao West End e levou o Laurence Olivier Award de melhor peça. Ele já foi montado em diversos países, marcando presença em quatro continentes. A história é sobre a complexidade do reencontro de Una, de 27 anos, com Ray, de 56. Os dois se reveem 15 anos após ele ser preso por pedofilia, justamente por manter um caso de três meses com ela.

No Brasil, a montagem ganhou direção do Bruce Gomlevsky (de “Um Estranho No Ninho”) e ficou em cartaz no Teatro Glaucio Gill e na Casa de Cultura Laura Alvim, além do Espaço Tom Jobim. Sua trilha sonora original, assinada por Marcelo Alonso Neves, recebeu indicações ao Prêmio Shell e ao Prêmio Questão de Crítica.