
Vindo de uma série de prêmios pelo musical “Elza”, a diretora Duda Maia já está com outro projeto encaminhado: uma nova parceria com a Cia. Barca dos Corações Partidos, com quem trabalhou no também superpremiado “Auê” (2016). O novo espetáculo será uma homenagem a Jackson do Pandeiro (1919-1982), o “rei do ritmo”, com estreia prevista para março de 2020. A revelação foi feita ao Teatro em Cena pela diretora e pela produtora Andréa Alves, da Sarau Agência de Cultura.
O repertório do cantor paraibano faz sucesso até hoje. É só comparecer em alguma festa junina para ouvir “Sebastiana”, com seu verso memorável “e gritava: a, e, i, o, u, y”. Jackson do Pandeiro era conhecido por sua versatilidade musical. Dava conta de samba, frevo, forró, xaxado, baião e tudo o mais. Fez um enorme sucesso na Rádio Nacional e no Cassino Eldorado.
O musical-tributo sucederá “Macunaíma”, que a Barca dos Corações Partidos estreia neste mês em junho e traz ao Rio no fim de agosto no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro. A ideia era fazer o Jackson do Pandeiro ainda em 2019, por conta do centenário de seu nascimento, mas um atraso no cronograma de “Macunaíma” adiou o projeto para o próximo ano. “Ainda não temos nada definido, mas o musical será provavelmente do estilo que a gente gosta de fazer, capturando a energia dele, a forma dele cantar, tocar…”, diz Andrea, da produtora Sarau Agência de Cultura, responsável pelo projeto.
Os ensaios estão previstos para começar no segundo semestre.
