O dançarino espanhol Rafael Amargo cancelou sua participação na sessão do dia 25 (quarta) do espetáculo “Dzi Croquettes Em Bandália” no Theatro Net Rio, em Copacabana. Ele não poderá vir ao Brasil, por razões profissionais, segundo a assessoria de imprensa da peça. Ele estava programado para um número de flamenco com o elenco, que será assumido pelo carioca Diego Zarcon, escalado para substituí-lo.

A outra participação especial do “Em Bandália” é Ney Matogrosso, marcada para o dia 24 (terça). Essa está confirmada. O cantor já ensaiou com o elenco e está programado para apresentar com o grupo a música “Não Existe Pecado ao Sul do Equador”, grande sucesso dos anos 1970 – justamente quando os Dzi originais estavam em plena atividade.

Bruno Gissoni e Leandro Melo em cena de "Dzi Croquettes em Bandália" (Foto: Divulgação)
Bruno Gissoni e Leandro Melo em cena de “Dzi Croquettes em Bandália” (Foto: Divulgação)

À frente da revitalização do Dzi Croquettes está Ciro Barcelos, integrante da primeira formação que convocou um elenco jovem para a retomada. Ele e Bayard Tonelli se unem a Bruno Gissoni (de “A História dos Amantes”), Lukas Lima, Franco Kuster (de “Constellation”), Pedro Valério (de “O Corcunda de Notre Dame”), Ricardo Burgos, Sonny Duque, Rodolfo Goulart, Udylê Procópio (de “Chapeuzinho Vermelho Como Você Nunca Viu”) e Demétrio Gil na peça. O espírito é o mesmo: ousadia e irreverência.

Na história de “Em Bandália”, um grupo de artistas fica entusiasmado com o documentário “Dzi Croquettes” e decide seguir a filosofia do grupo transgressor de contracultura brasileira. Em uma garagem, eles vivem em comunidade, fazem experimentações e ensaiam seus números musicais. O texto e a direção são do Ciro.

_____
SERVIÇO: ter (24) e qua (25), 21h. R$ 50 a R$ 100. Classificação: 14 anos. Theatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana. Tel: 2147-8060.