(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O musical “Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil” entra em cartaz novamente a partir do dia 12, no Teatro Clara Nunes, para uma nova temporada na cidade. Desta vez, haverá uma novidade: Eduarda Fadini (de “Rádio Nacional – As Ondas que Conquistaram o Brasil”). A atriz entrou no elenco como stand in da Stela Maria Rodriygues (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”), que faz, entre outros, os papeis de Hebe Camargo e Angela Maria.

Por esse espetáculo, Stela Maria Rodriygues foi indicada aos prêmios APTR e Cesgranrio. Ela só não poderá fazer todas as sessões da temporada nova, que vai até 24 de junho, porque está envolvida com outro musical biográfico – o do Cazuza. Ela emendou “Agnaldo” em “Cazuza” em 2014, recebendo o papel da Lucinha Araújo, mãe do cantor. Atualmente, ela viaja com a turnê do espetáculo.

O restante do elenco de “Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil” se mantém: Marcelo Nogueira (de “O Grande Circo Místico”), protagonista e idealizador do projeto, Fabrício Negri (de “Shrek, o Musical”) e Mona Vilardo (de “Ary Barroso – Do Príncipio ao Fim”).

Eduarda Fadini, a novidade da temporada, tem outro grande projeto em vista: ela foi escalada para interpretar Beth Carvalho no musical “Andança”, que contará a história da cantora. Quando o anúncio foi feito, a produção informou que a estreia era prevista para junho, mas o cronograma foi adiado, o que permitirá que a atriz e cantora cumpra a temporada da peça do Agnaldo Rayol sem obstáculos.

Escrito por Fátima Valença (de “Dolores”) e dirigido por Roberto Bomtempo (de “Besame Mucho”), o espetáculo conta passagens da vida musical de Agnaldo numa espécie de show intimista. O formato é de pequenas cenas introdutórias para apresentar cada um dos grandes sucessos da carreira do cantor, eleito pelo povo como o “Rei da Voz”. Agnaldo Rayol ganhou diversos prêmios, influenciou músicos e foi o primeiro artista a fazer um programa de rádio, além de atuar em filmes e novelas, e ter seu próprio programa de TV.

Elecno de "Agnaldo Rayol - A Alma do Brasil" (Foto: Eduardo Alonso)
Elecno de “Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil” (Foto: Eduardo Alonso)

_____
SERVIÇO: ter e qua, 21h. R$ 50. 80 min. Classificação: 10 anos. De 12 de maio até 24 de junho. Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52, 3º piso – Gávea. Tel: 2274-9696.