Com o intuito de montar o musical off-Broadway “Ordinay Days” no Rio de Janeiro, elenco e produção reuniram convidados e público pagante para uma apresentação no Teatro Café Pequeno, no Leblon, na quarta (22/7). O formato “in concert”, com atores acompanhados do diretor musical Marcelo Farias (de “The Book of Mormon” da UNIRIO), foi utilizado para mostrar as versões em português das músicas e convidar as pessoas a conhecerem o projeto, que recorrerá ao financiamento coletivo para sua produção. No elenco, há nomes como Hugo Bonemer (de “Rock in Rio – O Musical”), Gabi Porto (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”) e Vinicius Teixeira (de “Godspell” do CEFTEM).

O evento atraiu muita gente interessada em teatro musical e em produções independentes – tendo mais espectadores do que assentos disponíveis. Entre os presentes, estavam a produtora Aniela Jordan, da Aventura Entretenimento, o dramaturgo Rodrigo Nogueira (de “BarbarIdade”) e os atores Gabriel Leone (de “Chacrinha – O Musical”), Tauã Delmiro (de “Todo Vagabundo Tem Seu Dia de Glória”), Lucas Corsino (de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”), Renan Mattos (de “Chacrinha – O Musical”), Dennis Pinheiro (de “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal”) e Lyv Ziese (de “Rock in Rio – O Musical”).

Por trás do “Ordinay Days – In Concert” está o diretor Reiner Tenente, do CEFTEM. André Viéri, que fez “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”, ocupa a assistência de direção. No elenco, completam o time Caio Loki (de “Rent” da CAL), idealizador do projeto e responsável pelas versões, Fernanda Gabriela (de “Efeito de Borboleta”), Julia Morganti (de “Minha Adorável Verde Vida”), Mauricio Alves (de “Rapsódia – O Musical”) e Tecca Ferreira (de “Festa Selvagem” da CAL). Essa é uma realização do CEFTEM, com produção da Cerejeira Produções e idealização da Loki Entretenimento.

Mauricio Alves, Hugo Bonemer, Gabi Porto e Julia Morganti (Foto: Leonardo Torres)
Mauricio Alves, Hugo Bonemer, Gabi Porto e Julia Morganti (Foto: Leonardo Torres)
 (Foto: Leonardo Torres)
(Foto: Leonardo Torres)
Time de "Ordinary Days" reunido  (Foto: Leonardo Torres)
Time de “Ordinary Days” reunido (Foto: Leonardo Torres)
Gabriel Leone: um dos convidados (Foto: Leonardo Torres)
Gabriel Leone: um dos convidados (Foto: Leonardo Torres)

O off-Broadway “Ordinary Days” conta a história de quatro jovens de vidas comuns que se conectam de alguma forma em Nova York, por relações afetivas ou pelo acaso. As músicas são todas de Adam Gwon, eleito um dos “50 Nomes Para Prestar Atenção” da revista The Dramatist. Além da montagem em Nova York, já houve outras na Inglaterra e na Austrália.