O elenco do musical acadêmico “O Jovem Frankenstein” criou um clipe para a música “Uptown Funk”, o hit do produtor Mark Ronson com o cantor Bruno Mars. No vídeo, dá para ver passagens do espetáculo e cenas de ensaios e bastidores das apresentações. O responsável pela edição é o ator Victor Fontoura, um dos integrantes do elenco. Virou “Uptown Frank!”.

Com direção do Rubens Lima Jr. (de “The Book of Mormon”), como parte do projeto de pesquisa UNIRIO Teatro Musicado, “O Jovem Frankenstein” traz 25 atores em cena. Eles já passaram pelos teatros da UNIRIO e da UFF, além de terem sido as grandes atrações do último FESTU, com ingressos disputados.

Na história, Dr. Frederick Frankenstein descobre ser dono de um castelo na Transilvânia após a morte de seu avô, Dr. Victor Frankenstein. Com intuito de reivindicar sua herança, Frederick deixa sua noiva Elizabeth em Nova York e parte rumo ao distante país para conhecer o castelo, descobrindo o laboratório de Victor, lugar onde ele tentava dar vida aos mortos. Lá, ele é incentivado pelos locais a repetir as experiências do avô.

Considerada uma continuação de “Frankenstein”, a peça adapta o filme de 1974 para o teatro musical. Mel Brooks, que dirigiu o filme, é co-autor da dramaturgia e responsável pelas letras e músicas. Na montagem brasileira universitária, a versão é de Alexandre Amorim (de “The Book of Mormon”), com direção musical de Marcelo Farias (de “The Book of Mormon”).