O elenco de “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal”, da Planmusic, está reformulado. Com o fim das temporadas no Rio e em São Paulo, vistas por mais de 70 mil espectadores, alguns atores se despediram do projeto e outros entraram para a turnê nacional, que começa neste mês. Entre as novas caras, estão Bruno Fraga (de “Godspell”), Renata Ricci (de “As Bruxas de Eastwick”) e Elcio Bonazzi (de “Crazy For You”).
Também entraram no elenco Ester Freitas (de “Caixa de Ferramentas”), Nathalia Serra (de “Rent” da CAL), Gabriel Querino (de “O Despertar da Primavera” da CAL) e Julia Gorman (de “Mas Por Quê???! – A História de Elvis”). Do elenco original, permanecem Marino Rocha (de “A Peça do Gordinho”), Marina Palha (de “Rock in Rio – O Musical”), Kadu Veiga (de “Nunca Nade Sozinho”), Paulo Trajano (de ““Pedras Nos Bolsos”), Lívia Guerra (de “As Paparutas”), Ariane Souza (de “O Príncipe dos Porquês”), Dennis Pinheiro (de “Remake”) e Jorge Neto (de “O Rei Leão”).
O protagonista continua sendo Ícaro Silva (de “Rock in Rio – O Musical”), que recebeu muitos elogios durante as temporadas carioca e paulista. O ator, que venceu outros mil candidatos para ficar com o papel de Wilson Simonal, foi escolhido por meio de audições. Ele já havia trabalhado em “Elis, a Musical” com os dramaturgos Nelson Motta e Patrícia Andrade, que assinam o texto.
No espetáculo, Ícaro dá vida à ascensão e ao declínio da carreira do cantor popular, interpretando sucessos como “Balanço Zona Sul”, “Sá Marina”, “País Tropical”, “Meu Limão, Meu Limoeiro” e “Mamãe Passou Açúcar Em Mim”, acompanhado de uma banda de oito músicos. Simonal foi um dos grandes nomes da música nacional, páreo a páreo com Roberto Carlos, mas caiu no ostracismo após uma acusação de ser delator a serviço da ditadura militar. A direção é de Pedro Brício (de “A Outra Cidade”) e a direção musical é assinada por Alexandre Elias (de “Gonzagão – A Lenda”).
As paradas confirmadas da turnê nacional são Belo Horizonte (16 a 18/10 – Palácio das Artes), Salvador (31/10 e 01/11 – Teatro Castro Alves), São Paulo (05 a 14/11 – Teatro Hebraica) e Brasília (28 e 29/11 – Centro de Convenções).