O elenco de “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal”, da Planmusic, está reformulado. Com o fim das temporadas no Rio e em São Paulo, vistas por mais de 70 mil espectadores, alguns atores se despediram do projeto e outros entraram para a turnê nacional, que começa neste mês. Entre as novas caras, estão Bruno Fraga (de “Godspell”), Renata Ricci (de “As Bruxas de Eastwick”) e Elcio Bonazzi (de “Crazy For You”).

(Fotos: Reprodução)
(Fotos: Reprodução)

Também entraram no elenco Ester Freitas (de “Caixa de Ferramentas”), Nathalia Serra (de “Rent” da CAL), Gabriel Querino (de “O Despertar da Primavera” da CAL) e Julia Gorman (de “Mas Por Quê???! – A História de Elvis”). Do elenco original, permanecem Marino Rocha (de “A Peça do Gordinho”), Marina Palha (de “Rock in Rio – O Musical”), Kadu Veiga (de “Nunca Nade Sozinho”), Paulo Trajano (de ““Pedras Nos Bolsos”), Lívia Guerra (de “As Paparutas”), Ariane Souza (de “O Príncipe dos Porquês”), Dennis Pinheiro (de “Remake”) e Jorge Neto (de “O Rei Leão”).

O protagonista continua sendo Ícaro Silva (de “Rock in Rio – O Musical”), que recebeu muitos elogios durante as temporadas carioca e paulista. O ator, que venceu outros mil candidatos para ficar com o papel de Wilson Simonal, foi escolhido por meio de audições. Ele já havia trabalhado em “Elis, a Musical” com os dramaturgos Nelson Motta e Patrícia Andrade, que assinam o texto.

Elenco atual do musical (Foto: Reprodução / Instagram)
Elenco atual do musical (Foto: Reprodução / Instagram)

No espetáculo, Ícaro dá vida à ascensão e ao declínio da carreira do cantor popular, interpretando sucessos como “Balanço Zona Sul”, “Sá Marina”, “País Tropical”, “Meu Limão, Meu Limoeiro” e “Mamãe Passou Açúcar Em Mim”, acompanhado de uma banda de oito músicos. Simonal foi um dos grandes nomes da música nacional, páreo a páreo com Roberto Carlos, mas caiu no ostracismo após uma acusação de ser delator a serviço da ditadura militar. A direção é de Pedro Brício (de “A Outra Cidade”) e a direção musical é assinada por Alexandre Elias (de “Gonzagão – A Lenda”).

As paradas confirmadas da turnê nacional são Belo Horizonte (16 a 18/10 – Palácio das Artes), Salvador (31/10 e 01/11 – Teatro Castro Alves), São Paulo (05 a 14/11 – Teatro Hebraica) e Brasília (28 e 29/11 – Centro de Convenções).