O elenco da montagem brasileira de “Nine” está ensaiando no Rio de Janeiro, e teve o primeiro encontro com Beatriz Segall na quinta (16/4). A eterna Odete Roitman fará o papel que foi da Sophia Loren no filme de 2009. Com a chegada de Beatriz, o elenco principal fez questão de tirar algumas fotos para registrar o momento. Malu Rodrigues (de “Beatles Num Céu de Diamantes”), Totia Meireles (de “Gypsy”), Carol Castro (de “Dona Flor e SeuS Dois Maridos”), Letícia Birkheuer (de “Até o Sol Nascer”), Mayana Moura (da novela “Guerra dos Sexos”) e Nicola Lama (de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”) formam o time. Veja:

(Foto: Reprodução / Instagram)
(Foto: Reprodução / Instagram)
(Foto: Reprodução / Instagram)
(Foto: Reprodução / Instagram)
(Foto: Reprodução / Instagram)
(Foto: Reprodução / Instagram)

Dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho, do recente “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”, o espetáculo “Nine” vai estrear primeiro em São Paulo, por causa da inauguração do Teatro Porto Seguro, em maio. A montagem está sendo concebida para lá, mas o público carioca já aguarda uma temporada subsequente no Rio de Janeiro. Os musicais de Möeller e Botelho costumavam estrear no Rio em primeira mão, então essa é uma novidade.

Com texto de Arthur Kopit e letras e músicas de Maury Yeston, o espetáculo acompanha o bloqueio criativo do cineasta italiano Guido Contini, que enfrenta problemas com sua mulher, sua amante, a atriz que lhe serve de musa e sua produtora. Nicola Lama é o único homem no elenco, que conta ainda com Myra Ruiz (de “Nas Alturas”), Renata Vilela (de “Sweet Charity”), Camilla Marotti (de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”), Laís Lenci (de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”), Lola Fanucchi (de “Nas Alturas”) e Isabella Moreira (de “As Bruxas de Eastwick”).

A montagem original da Broadway, de 1982, faturou cinco Tony Awards, incluindo melhor musical, direção de musical e atriz de musical (Liliane Montevecchi). Em 2003, houve uma remontagem, com Antonio Banderas e Jana Krakowski, que levou o Tony. No filme de 2009, com quatro indicações ao Oscar, 14 músicas do musical teatral ficaram de fora, mas foram criadas três canções originais (“Guarda La Luna”, “Cinema Italiano” e “Take It All”).