Já está definido o elenco do musical em homenagem à banda Mamonas Assassinas. Ruy Brissac (de “Palavra Cantada Sem Pé Nem Cabeça”), Arthur Ienzura (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”), Elcio Bonazzi (de “Crazy For You”), Yudi Tamashiro e Adriano Tunes (de “Alice – O Musical”) são os nomes escolhidos e começarão a ensaiar no dia 5 de janeiro. Os cinco atores foram informados da aprovação nas audições nesta semana, e revelados ao público em seguida em reportagem do jornal Estadão.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

“O Musical Mamonas”, nome da peça, terá produção da Miniatura9, direção de José Possi Neto (de “Raia 30”) e direção musical de Miguel Briamonte (de “Ou Tudo Ou Nada – O Musical”). A ideia é levar para o palco o tom festivo e a irreverência da banda de rock, que estourou em 1995 com um álbum autointitulado, músicas cômicas e apresentações carnavalescas, com figurinos de Robin, Chapolin e Robocop, agradando tanto o público infantil quanto o adulto.

O álbum “Mamonas Assassinas”, com desenho de um topless feminino na capa, vendeu mais de três milhões de cópias, fazendo da banda um grande sucesso do mercado fonográfico. “Pelados em Santos”, “Vira-Vira”, “Robocop Gay” e “Sabão Crá Crá” foram hits massivos. Mas o estouro durou pouco – menos de um ano. Em 1996, todos os integrantes morreram em um trágico acidente de avião, voltando de um show. A notícia abalou o país e rendeu uma cobertura de semanas na TV.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução / Instagram)
(Foto: Reprodução / Instagram)

Desde então, as homenagens foram várias. Os Mamonas viraram tema de documentário e enredo de escola de samba, além dos variados grupos covers que existem até hoje. Para o musical teatral, o dramaturgo Walter Daguerre (de “Jim”) quer fazer algo diferente: botar os próprios Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio para contarem sua história, uma licença poética que será a deixa para ainda mais comicidade.

A estreia está prevista para 11 de março, 20 anos após o acidente de avião. A 1ª temporada será no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, com previsão de vir para o Rio de Janeiro depois.


Conheça os cinco atores escolhidos para os papéis principais:

Ruy Brissac – Dinho

(Fotos: Reprodução)
(Fotos: Reprodução)

Nascido em Bragança Paulista, o ator tem 26 anos e formação no Teatro Escola Macunaíma. Trabalhou em um grupo de garçons cantores e esteve no musical “Palavra Cantada Sem Pé Nem Cabeça” e uma série de infantis.

Arthur Ienzura – Sérgio

(Fotos: Reprodução)
(Fotos: Reprodução)

Carioca de 25 anos, estudou na Casa de Artes de Laranjeiras (CAL) e protagonizou a peça “Meu Nome É Ernesto”. No teatro musical, fez infantis e teve maior destaque em “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”, interpretando o Frejat.

Elcio Bonazzi – Samuel

(Fotlioos: Reprodução)
(Fotos: Reprodução)

Paulista de Campinas, com 27 anos, tem ampla experiência em musicais. Trabalhou com José Possi Neto em “Crazy For You” e integrou o elenco também de “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal” e “Um Violinista no Telhado”, entre outros.

Yudi Tamashiro – Bento

(Fotos: Reprodução)
(Fotos: Reprodução)

Caçula do elenco com 23 anos, o paulista é também o mais conhecido. Foi apresentador mirim do programa de TV “Bom Dia & Cia”, distribuindo Playstations no SBT, e participante do reality show “A Fazenda”, da Record. Já lançou álbuns próprios e o clipe de “Virado no Jiraya” tem mais de dois milhões de acessos.

Adriano Tunes – Julio

(Fotos: Reprodução)
(Fotos: Reprodução)

Paulistano de 30 anos, dá aulas de teatro e esteve nos musicais infantis “Alice” e “Cinderela”. Antes dos Mamonas, vinha se dedicando a projetos autorais, como um show de stand up comedy e um musical escrito por ele.