O sucesso popular “Elis, a Musical”, visto por mais de 300 mil espectadores, reestreou sua turnê nacional no último fim de semana, em Recife. Para esta nova fase do espetáculo, vários atores do elenco original retornaram, e houve também a adesão de novos nomes. O papel de Elis Regina, que deu vários prêmios à Laila Garin (de “O Beijo no Asfalto – O Musical”), agora é de Lilian Menezes, que antes era alternante. Marcelo Várzea (de “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece”) e Claudio Lins (de “O Beijo no Asfalto – O Musical”) também estão na turnê, interpretando respectivamente Ronaldo Bôscoli e Cesar Camargo Mariano, os dois maridos da cantora.

Lilian Menezes em cena como Elis Regina (Foto: Caio Gallucci)
Lilian Menezes em cena como Elis Regina (Foto: Caio Gallucci)

O elenco da turnê está com 14 atores-cantores ao todo, a maioria deles revezando-se entre vários papéis. Estão no time Leonardo Senna (de “BarbarIdade”), Rafael de Castro (de “Quase Normal”), Ícaro Silva (de “S’imbora, o Musical”), Leandro Melo (de “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece”), Ricardo Vieira (de “Um Violinista no Telhado”), Pablo Áscoli (de “O Beijo no Asfalto – O Musical”), Lana Rhodes (de “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera”), Guilherme Logullo (de “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera”), Juliana Marins (de “O Beijo no Asfalto – O Musical”), Junior Zagotto (de “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece”) e Fabiana Tolentino (de “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece”). A direção é de Dennis Carvalho, estreante na função no teatro, e a direção musical é de Delia Fischer (de “Chacrinha, o Musical”).

O espetáculo, que existe desde 2013, conta a biografia de Elis Regina da infância à morte. Com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade (dupla de “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal”), o musical recria cerca de 20 anos de história, embalados pelos sucessos da carreira da gaúcha. Estão em cena “Arrastão”, “Águas de Março”, “Como Nossos Pais”, “Fascinação”, “O Bêbado e o Equilibrista”, “Madalena” e “O Trem Azul”, entre outros sucessos atemporais. A produção, assinada pela Aventura Entretenimento, tem orçamento de R$ 10 milhões.

A turnê passará por Ribeirão Preto (8 de abril), Belo Horizonte (15, 16 e 17 de abril), Porto Alegre (22, 23 e 24 de abril), Campinas (28 e 29 de abril) e Natal (data a definir).