O espetáculo “Em Um Lugar Chamado Lugar Nenhum”, sobre as mudanças causadas na população de um vilarejo distante após a chegada da rádio, estreia na sexta (18/9) no CCBB, no Centro, com ingressos a R$ 10. A peça propõe uma reflexão sobre os meios de comunicação, partindo do princípio que a sociedade é constantemente submetida a uma gama de informações impondo ideias, desejos e necessidades, muitas vezes instituídos sem qualquer senso crítico.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na história, inspirada na literatura de cordel, os pacatos cidadãos do vilarejo chamado Lugar Nenhum tomam conhecimento do resto do mundo em 1950, quando a rádio chega até lá. Um jovem casal de namorados, que estava resignado a se casar, trabalhar, ter filhos e levar uma vida comum, vê seu futuro sacolejar com novos horizontes e possibilidades.

O texto inédito foi escrito pela atriz Agatha Duarte (de “O Matador de Santas”), que interpreta a mocinha do espetáculo. Seu par romântico é Rafael Canedo (de “O Olho Azul da Falecida”) e o elenco conta ainda com Guilherme Dellorto (de “O Grande Livro dos Pequenos Detalhes”). A direção é de Rogério Fanju (assistente de direção de “Porcos com Asas”).

_____
SERVIÇO: sex a seg, 19h30. R$ 10. 80 min. Classificação: 12 anos. De 18 de setembro até 26 de outubro. Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB – Teatro III – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro. Tel: 3808-2020.