O ator e diretor Leonardo Netto (de “Conselho de Classe”) não escondeu a emoção ao fim da primeira sessão de “Para os Que Estão em Casa” no Espaço Sesc, em Copacabana, na quinta (15/1). O espetáculo marca sua estreia como dramaturgo e, como diz, “escrevendo, produzindo e dirigindo ao mesmo tempo”. Ele esboçou um agradecimento a todos os envolvimentos, mas as lágrimas não o deixaram falar muito. Vieram aplausos e mais aplausos da sala, que estava lotada.

Leonado Netto emocionado no fim da sessão (Foto: Leonardo Torres)
Leonado Netto emocionado no fim da sessão (Foto: Leonardo Torres)

A emoção do artista tem explicação. Não foi fácil levantar essa peça. Sem patrocínio, Netto teve que recorrer a empréstimo bancário e financiamento coletivo para levar o projeto adiante. Entre os apoiadores, que fizeram doações em dinheiro, estão nomes como Daniel Dantas (de “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”), Eduardo Moscovis (de “O Livro”) e Inez Viana (de “Como É Cruel Viver Assim”). Além disso, os profissionais envolvidos no espetáculo aceitara trabalhar por valores abaixo do mercado. “Aceitaram porque gostam do projeto e, mais ainda, porque gostam de mim. A eles, a minha gratidão. Aos doadores da Internet, obrigado pela confiança no projeto e na minha trajetória profissional”, declara Leonardo Netto no programa.

Entre os amigos que foram prestigiar seu trabalho na estreia estava Cesar Augusto (de “Conselho de Classe”). Os casais Igor Angelkorte e Aline Fanju (ambos de “Razões Para Ser Bonita”) e George Sauma e Luisa Arraes (ambos de “Pedro Malazarte e a Arara Gigante”) também marcaram presença. Confira algumas fotos:

Igor Angelkorte e Aline Fanju (Foto: Leonardo Torres)
Igor Angelkorte e Aline Fanju (Foto: Leonardo Torres)
Luisa Arraes e George Sauma (Foto: Leonardo Torres)
Luisa Arraes e George Sauma (Foto: Leonardo Torres)
Elisa Pinheiro, Luiz Henrique Nogueira, Keli Freitas e amigo (Foto: Leonardo Torres)
Elisa Pinheiro, Luiz Henrique Nogueira, Keli Freitas e amigo (Foto: Leonardo Torres)

“Para os Que Estão em Casa” conta a história de um grupo de amigos sempre conectados por telefones, mas nunca se encontram pessoalmente. O espetáculo reflete a sociedade contemporânea e suas relações intermediadas por aparatos tecnológicos. O elenco conta com Renato Livera (de “Cachorro Quente”), Isabel Lobo (de “O Grande Circo Místico”), Adassa Martins (de “Temporada de Verão”), Ana Abbott (de “Amores”), Beatriz Bertu (de “Cinema”), Cirillo Luna (de “Caso a Caso”) e João Velho (de “Edypop”).

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 20h30; dom, 19h. R$ 20 (ou R$ 5 para associados Sesc). 80 min. Classificação: 14 anos. Espaço Sesc – Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana. Tel: 2547-0156.