O ator inglês Rupert Grint (o Ron Weasley da franquia de filmes “Harry Potter”) vai estrear na Broadway antes do previsto. A produção do espetáculo “It’s Only a Play” antecipou o início das sessões prévias para o dia 28 de agosto, no teatro Gerald Schoenfeld. Originalmente, as sessões só começariam em 4 de setembro.

A peça é a segunda da carreira do ator, que esteve em cartaz no ano passado no West End com “Mojo”. Com a ida para a Broadway, ele segue os passos do colega Daniel Radcliffe, que já se apresentou em Nova York com “Equus” e “How To Succeed in Business Without Really Trying”, e atualmente está em cartaz com “The Cripple of Inishmaan”.

(Foto: Reprodução / Internet)
(Foto: Reprodução / Internet)

Em “It’s Only a Play”, do premiado Terrence McNally (de “Master Class” e “Love! Valour! Compassion!”), Rupert Grint interpreta um diretor de teatro chamado Frank Finger. O espetáculo se passa durante a noite de estreia de uma peça, centrada no dramaturgo, ansioso para saber se ela será um sucesso.

O texto foi montado pela primeira vez em 1982, e ganhou uma atualização para sua reestreia, com direção de Jack O’Brien (de “Hairspray”). O elenco é completado por F. Murray Abraham (de “Mauritius”), Matthew Broderick (de “The Producers”), Stockard Channing (de “Other Desert Cities”), Nathan Lane (de “The Nance”), Megan Mullally (de “Young Frankenstein”) e Micah Stock – quase todos vencedores do Tony Awards.