O artista circense Gustavo Lobo, que integrou o Cirque du Soleil por dez nos, montou seu próprio espetáculo e o traz ao Rio de Janeiro pela primeira vez neste mês. “Rudá: Um Sonho Real”, como se chama, será apresentado entre 20 de abril e 3 de junho, no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon. Ele mistura a linguagem teatral com dança e acrobacias aéreas, proporcionando uma experiência diferente e plural para o público. Além de dirigir, Gustavo também está em cena, com mais oito atores.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

No espetáculo circense, um personagem observa crianças brincando em cercados nas praças e começa uma viagem imaginária em seu passado. Buscando um resgate da infância remota, “Rudá” faz um contraste entre as gerações que brincavam nas ruas e as que passaram a brincar virtualmente.

A montagem marca o retorno do Gustavo ao Brasil, depois de muitos anos fora. Ele foi convidado para o Cirque du Solei após ser visto como ginasta nas Olimpíadas de Moscou, e trabalhou com eles por dez anos, inclusive participando do processo criativo de “Corteo”. “Rudá” é resultado de sua própria companhia, que leva o mesmo nome.

_____
SERVIÇO: ter e qua, 21h. seg (20/4, 11/5 e 25/5), 21h. R$ 60 a R$ 120. 80 min. Classificação: livre. De 20 de abril a 3 de junho. Teatro Oi Casa Grande – Rua Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon. Tel: 2511-0800.