Está definido o elenco do musical teatral “Lua de Cristal” e o Teatro em Cena traz os nomes dos protagonistas em primeira mão. Os escolhidos são Zé Junior e Victória Pozzan. Eles interpretarão respectivamente o entregador de pizza Bob e a estudante de canto Maria da Graça na montagem acadêmica, que faz parte do projeto de extensão “Teatro: Equilíbrio e Tensão” da UNIRIO, coordenado por Jane Celeste. Os personagens foram vividos no cinema por Sérgio Mallandro e Xuxa Meneghel no blockbuster de 1990.

Zé Junior e Victória Pozzan (Fotos: Reprodução)
Zé Junior e Victória Pozzan (Fotos: Reprodução)

Zé Junior, também conhecido como Junior Hoffman ou Junior Wolt, é vocalista da banda Shakespeare’s e participou do reality show da Disney “HSM – A Seleção”. Ele atuou nos espetáculos infantis “Era Uma Vez Cinderela…” e “Porquinhos – O Musical”, além de ter sido responsável pela direção musical de “Um Chá Para Alice” em 2014. Já Victória Pozzan atuou no filme “Homens Com Cheiro de Flor”, fez uma ponta em “Malhação” e também esteve em várias montagens teatrais.

Para conseguirem os papeis, os dois atores participaram de audições com 55 candidatos no total, selecionados entre 300 inscritos. Houve testes de canto, dança e interpretação para fechar o elenco de 23 atores, que será dirigido por Pablo Lyra (de “Geração 80: Amor e Rock a Gente Canta”), aluno da faculdade.

O musical vai transformar o filme “Lua de Cristal” em peça de teatro. Na versão original cinematográfica, dirigida por Tizuka Yamasaki, o roteiro é assinado por Carlos Alberto Diniz e Luís Carlos Góes, e conta a história de Maria da Graça, uma jovem sonhadora que deixa o interior e chega ao Rio para fazer aulas de canto. Hospedada na casa da tia Zuleika, ela tem que lidar com os incômodos primos e arrumar um emprego para se manter na cidade grande – onde se apaixona pelo entregador de pizza Bob, seu “príncipe”.

A estreia da peça é prevista para junho.