A temporada da peça “Fala Comigo Como a Chuva e Me Deixa Ouvir”, da Cia. Os Dezequilibrados, foi prorrogada. Em vez de ficar em cartaz até o dia 17 de agosto, como previsto, ela será apresentada até 28 de setembro na Casa da Glória. São duas sessões por dia, aos sábados e domingos, às 14h e às 16h. Os ingressos custam R$ 30.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O espetáculo tem texto de Tennessee Williams, tradução de Gisele Freire, e direção de Ivan Sugahara (de “Amores”). É a segunda montagem do projeto em comemoração ao aniversário de 18 anos da Cia. Dezequilibrados, que já montou 18 peças teatrais. Para o diretor, é a 40ª peça de sua carreira.

Em cena, Ângela Câmara e Saulo Rodrigues (ambos de “Amores”) dão vida a um casal em crise – trocam palavras, mas não se comunicam. Há um desejo de falar, mas não necessariamente um com o outro. Desgastados, não conseguem se relacionar, nem se separar. A trama concentra em apenas um ato o desespero existencial que marca a obra de Williams. Em seu íntimo, os personagens sabem que o amor não pode salvá-los da solidão. Assim, por meio deste casal em crise, o dramaturgo faz um retrato emocionado e pungente da própria condição humana.