(Foto: Divulgação)

O Rio de Janeiro perdeu mais um teatro nesta semana – o Eva Herz, localizado no subsolo da Livraria Cultura, no Centro. Funcionários foram avisados do fechamento do local na quarta (10/10). A notícia pegou a todos de surpresa, inclusive a produção do espetáculo “Aqui Jaz Henry”, que havia recém-iniciado sua temporada no teatro. O previsto era ficar em cartaz até o dia 27. Confira o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa:

“É com muita tristeza que anunciamos o encerramento da temporada carioca do espetáculo Aqui Jaz Henry, no Teatro Eva Herz. A produção foi pega de surpresa com o comunicado de que a loja do Cine Vitória, onde fica a Livraria da Cultura e o Teatro, encerra hoje suas atividades. Todos que compraram ingressos para a temporada deverão entrar em contato com a Ingresso Rápido ou com a produção pelo e-mail [email protected] para solicitar o reembolso. Pedimos desculpas pelo transtorno”.

A Livraria Cultura explicou, por meio de uma nota, que o fechamento da filial do Centro do Rio faz parte de uma estratégia para manter apenas as lojas físicas de alta performance (comercial), valorizando o e-commerce. “Diante do cenário de incertezas no país, não podemos ser irresponsáveis a ponto de manter lojas deficitárias. Por isso, como já é de conhecimento público, tomamos a decisão de trabalhar com poucas, mas ótimas lojas físicas, em diferentes cidades”, diz o texto. O teatro saiu prejudicado por tabela.