(Foto: Moises Almeida)
(Foto: Moises Almeida)

O ator Felipe Frazão (de “Garotos”) está cheio de trabalhos para apresentar ao público neste ano. Ele tem estreias programadas no teatro, no cinema e na TV. A primeira será nos palcos – com o espetáculo “Próxima Parada”, com direção de César Augusto, da Cia. dos Atores. A temporada começará no dia 30, no Espaço Sesc, em Copacabana. “Estou muito feliz com esse projeto, porque ele é realmente uma conquista. Uma dramaturgia ímpar mesmo, de assinatura…”, diz ao Teatro em Cena.

A peça inédita é resultado de uma pesquisa aprofundada nas obras dos dramaturgos José Vicente e Antônio Bivar, dois grandes nomes da contracultura brasileira. A curta temporada terá sessões sextas e sábados às 19h e domingos às 18h, até o fim de fevereiro.

Em abril, Felipe aparecerá em “Santo Forte”, primeira série nacional do canal AXN. Da mesma produtora de “Sessão de Terapia”, o programa contará a história de um taxista que contraiu uma dívida com um pai de santo e recebeu o dom e a maldição de ter visões sobre a vida das pessoas. Mais do que isso: sempre que prevê um problema na vida de um passageiro, se sente no dever de buscar a solução. A direção é de João Machado, que o ator define como “um dos artistas mais singulares que encontrei na vida”. Além dele, estão no elenco Vinicius de Oliveira (o eterno menino do filme “Central do Brasil”) e Laila Garin (de “Elis, a Musical”).

No cinema, a estreia é prevista para o segundo semestre. Felipe trabalhou com os diretores Dante Vescio e Rodrigo Gasparini no filme de terror “O Diabo Mora Aqui”, rodado em Amparo, interior de São Paulo, no ano passado. Ele está feliz da vida com a oportunidade. “A série e o filme são experiências novas pra mim, né? Até agora só tinha feito participação, mas dessa vez são personagens mesmo, com trama”, conta. e o ano está só começando!