Felipe-Lima-a
(Foto: Divulgação)

O ator Felipe Lima (de “Fonchito e a Lua”) está preparando a estreia da peça “Cock – Briga de Galo” para a semana que vem, no Teatro Poeira. No espetáculo, que tem texto do inglês Mike Bartlett (de “King Charles III”), ele interpretará John, personagem casado há sete anos com outro homem (vivido por Marcio Machado, de “Maravilhoso”). Seu conflito aparece quando se apaixona por uma mulher, interpretada por Débora Lamm (de “Os Mamutes”), e fica profundamente dividido.

Além de protagonista, Felipe Lima é o idealizador do projeto. Ele adquiriu os direitos da peça, quando viu uma montagem em Nova York, e levantou a montagem no Rio de Janeiro, com direção da Inez Viana (de “Nem Mesmo Todo o Oceano”). “O texto propõe um alerta para a questão das diferenças e o autor faz isso com maestria, quando mostra uma situação de preconceito ao contrário. Apoio totalmente o direito de mudar, de escolher livremente os parceiros”, declara a diretora.

O ator destaca a ironia do autor, que montou uma história de “preconceito invertido”: um homossexual que se apaixona por alguém do sexo oposto. “Acho que existem pessoas com essa capacidade de gostar, de desejar outras, independente do gênero sexual, mas vivemos em um mundo onde, por incrível que pareça, as pessoas se preocupam com as escolhas alheias quando deveriam se preocupar mais com as suas próprias”, afirma.

Serviço
Teatro Poeira
Rua São João Batista, 104 – Botafogo. Telefone: 2537.8053.
Temporada: 20 de maio até 24 de julho.
Dias e horários: terças a quintas, às 21h.
Ingresso: R$ 40 (terça e quarta) / R$ 50,00 (quinta).
Duração: 80 minutos
Classificação Etária: 14 anos