O ator Fernando Ceylão estreia, nesta semana, seu novo espetáculo, chamado “Meu Nome É Reginaldson”. Sozinho em cena, ele interpreta um taxista – o Reginaldson do título – que invade a casa de um de seus passageiros para dizer “eu quero ser seu amigo”. A comédia ficará em cartaz no Centro Cultural Justiça Federal, no Centro, de 5 de dezembro a 7 de fevereiro, com pausa apenas entre o Natal e o Ano Novo.
Na peça, escrita por Ceylão e dirigida por Bruce Gomlevsky (de “Blackbird”), o ator explora os limites entre a comédia e o drama. Na trama, o taxista dirige diariamente para o mesmo passageiro e cisma que tem que ser amigo dele – embora o homem nunca tenha sido gentil ou simpático. Mesmo assim, ele invade a casa do cliente e, enquanto espera sua chegada, ensaia um discurso de apresentação para o início da amizade. A situação, fora de qualquer padrão, tem humor, mas também revela a solidão do personagem e seu desespero para falar com alguém.
O ator, que já estrelou vários espetáculos de stand up comedy, sente-se preparado para a fronteira tênue entre drama e comédia. “Não me sinto apenas comediante. No ‘Gentalha’, meu programa que está no ar no Canal Brasil, faço muito mais papéis dramáticos do que cômicos. Mas, na hora do improviso, do ‘se vira aí’, é o comediante que surge para salvar a situação, claro. Fazer piadas é a melhor maneira de aliviar qualquer tensão”, diz.
SERVIÇO
Teatro do Centro Cultural Justiça Federal – Av. Rio Branco, 241 – Centro. Telefone: 3261-2550.
Dias e horários: sexta a domingo às 19h.
Ingresso: R$ 30.
Classificação: 14 anos.
Duração: 70 min.
Até 7 de fevereiro.