A 3ª edição do festival Cena Brasil Internacional começa nesta terça (22/4), com cinco espetáculos estrangeiros, todos inéditos. O evento, que também conta com quatro peças brasileiras na programação, vai até o dia 4 de maio, com sessões no Centro Cultural Banco do Brasil e na Praça dos Correios. Outro atrativo é o preço dos ingressos: apenas R$ 10.

Da programação internacional, são quatro espetáculos, vindos da França, da Polônia, da Suíça e da Escócia, além da intervenção artística argentina “Todo lo Que Está a Mi Lado”, do Fernando Rúbio. As montagens são “Dos à Deux, 2e Acte”, da dupla André Curti e Artur Ribeiro; “Caesarean Section. Essays on Suicide”, da companhia francesa Teatr ZAR; “Kaïros, Sísifos y Zombis”, da suíça L’Alakran; e “HeLa”, da escocesa Iron-Oxide, conhecida pela ousadia.

Adura Onashile em cena de "HeLa", da cia. escocesa Iron-Oxide. (Foto: Divulgação)
Adura Onashile em cena de “HeLa”, da cia. escocesa Iron-Oxide. (Foto: Divulgação)

O festival conta ainda com quatro espetáculos brasileiros, sendo dois inéditos no Rio de Janeiro: “Assombrações de Recife Velho”, dirigido por Newton Moreno (de “Memória da Cana”), e “Os Bem-Intencionados”, da cia. Lume Teatro. Os outros dois são dirigidos por Gabriel Villela (em cartaz com “Mania de Explicação”): “Sua Incelença, Ricardo III”, da cia. Clowns de Shakespeare, e “Os Gigantes da Montanha”, do Grupo Balcão.

Para conferir a programação completa, ler as sinopses e comprar os ingressos antecipados, acesse o site oficial do evento.