A área externa do Parque das Ruínas, em Santa Teresa, vai receber a partir do dia 23 de maio o festival “Circo no Parque”, com atrações gratuitas. O evento vai até 27 de junho e terá uma programação diferente a cada sábado, sempre com entrada franca, às 17h. Convidados como Coletivo Pernalta, Guga Morales, Bruno Carneiro, Cia Circo no Ato, O Cabaré das Martas e a Cia Irmãos Brothers farão suas apresentações e serão sucedidos pelo show “Eureka!!!”, dos Irmãos Brothers Band, idealizadores do projeto.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O primeiro sábado será o do Coletivo Pernalta (foto acima), no dia 23. Com suas pernas de pau, eles abrirão a programação com o espetáculo “Bora Brincar”, mesclando música ao vivo e brincadeiras de roda, amarelinha, pula corda e bumba meu boi. Ótimo para as crianças.

No fim de semana seguinte, a atração será menos infantil. Guga Morales mostrará a performance “O Homem Foca”, na qual coloca uma faca na boca e equilibra uma bola, pratos e até taças de cristal. Ele também faz malabares, pula corda equilibrando objetos e fica em cima de um monociclo a dois metros de altura.

Confira a agenda do festival:

(Foto: Marcelo Lopes)
(Foto: Marcelo Lopes)
23/05 –
17h: Coletivo PernAlta com o espetáculo “Bora Brincar”
18h: Eureka!!!

30/05 –
17h: Guga Morales com o espetáculo “O Homem Foca”
18h: Eureka!!!
06/06 –
17h: Bruno Carneiro com o espetáculo “Tempo”
18h: Eureka!!!

13/06 –
17h: Circo no Ato com o “Cabaré Garupas”
18h: Eureka!!!

20/06 –
17h: Las Martas com o “Cabaré das Martas”
18h: Eureka!!!

27/06 –
17h: Irmãos Brothers com o Clube dos Palhaços
18h: Eureka!!!