O Midrash Centro Cultural, no Leblon, estreia, nesta segunda (12/1) o Festival Midrash de Teatro, inspirado no Festival de Avignon, realizado anualmente na França. O evento conta com 40 espetáculos em sua programação, que vai até 5 de fevereiro, com ingressos a R$ 30. “É uma resposta natural a um movimento que começou há cerca de três anos no Midrash. Fomos escolhidos pelo teatro. Regularmente recebemos um número muito grande de propostas e nem sempre podemos atender à demanda”, declara o idealizador do evento Nilton Bonder.

A curadoria é de Isio Ghelman, Joice Kiskier, Natasha Corbelino e Renata Mizrahi. Na programação, um dos destaques é o ator Julio Adrião, que estará em cena com “A Descoberta das Américas” (adaptação de Dario Fo) e assina a supervisão cênica de outros dois espetáculos: “Roliúde” (texto de Homero Fonseca) e “Hominus Brasilis” (da Cia. de Teatro Manual). Cheio de espetáculos contemporâneos, o evento também dará espaço para montagens de “A Vida Como Ela É” e “Vestido de Noiva”, ambos de Nelson Rodrigues.

Durante quatro semanas, haverá dois espetáculos teatrais por dia, às segundas, terças, quartas e quintas-feiras. Aos domingos, quatro apresentações teatrais únicas, uma infantil às 11h e as demais para adultos, em três horários, às 17h, às 19h e às 20h. Completando a programação, o festival oferece um curso livre de teatro para jovens às sextas-feiras e uma oficina de voz às segundas-feiras. Os ingressos podem ser comprados pela internet, no site do Midrash.

Confira a programação completa:

semana_01_red(1)

semana_02_red(1)

semana_03_red(1)

semana_04_red(1)