A Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ) vai apoiar seis grupos teatrais neste ano, com R$ 15 mil pra cada um, para ajudar a viabilizar suas montagens de espetáculos. Isso se dará por meio da In Cena – Mostra de Linguagens Cênicas do Rio de Janeiro, que está com inscrições abertas até o dia 29. Serão selecionados seis grupos do município do Rio, dentre critérios especificados no edital.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os grupos de teatro contemplados, além do valor em dinheiro, participarão de oficinas de capacitação com profissionais da área. Ribamar Ribeiro comandará a oficina de direção teatral; Paulo Denizot, de iluminação cênica; Jane Celeste, de preparação vocal; Carlos Aberto Nunes, de cenografia; e Márcia Valéria, de elaboração de projetos teatrais.

A ideia é que monitore acompanhem o processo de desenvolvimento dos trabalhos de cada grupo. As montagens resultantes do projeto estão previstas também para circularem por lonas culturais e arenas da prefeitura, como contribuição para a formação de plateia na cidade.

As inscrições podem ser feitas por este link.