Depois de Bruno Gissoni (de “A História dos Amantes”), o grupo Dzi Croquettes ganha mais uma adesão em 2015. O ator Filipe Ribeiro, que interpretou um homofóbico com Bruno na novela “Babilônia”, é a novidade do elenco e já será visto nas apresentações da peça neste fim de semana, no Teatro Positivo, em Curitiba.

(Fotos: Reprodução)
(Fotos: Reprodução)

O retorno do “Dzi Croquettes Em Bandália” neste ano contou com uma temporada no Theatro Net Rio, com sessões extras. As apresentações também receberam participações especiais de artistas como Ney Matogrosso e Felipe Catto. A presença de Bruno Gissoni no elenco trouxe ainda mais visibilidade para essa fase do grupo, liderado por Ciro Barcelos, que fez parte dos Dzi Croquettes originais nos anos 70.

O grupo é famoso pela proposta transgênera e andrógena, tornando-se um dos ícones da contracultura brasileira. Exilados, os artistas fizeram sucesso também na Europa, com ajuda da Liza Minelli, que já era um ícone gay na época. Em 2009, um documentário sobre o grupo badalou os festivais internacionais e motivou Ciro a trazer o espírito da trupe de volta, com uma nova formação, com jovens atores.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)