Com o sucesso de bilheteria do filme “Vai Que Cola”, o ator Paulo Gustavo (em turnê no país com “220 Volts”) confirma as filmagens da continuação de “Minha Mãe É uma Peça” para 2016. A sequência da comédia já está em pré-produção e começará a ser rodada em março, segundo reportagem da Veja Rio. Detalhes do elenco e previsão de estreia ainda não foram informados, assim como da direção, que coube a André Pellenz no primeiro longa.
O filme “Minha Mãe É uma Peça”, com Paulo travestido no papel da matriarca Dona Hermínia, levou 4,3 milhões de espectadores aos cinemas em 2013, registrando a maior bilheteria do ano. Desde então, fala-se da sequência, mas o ator deu prioridade para a adaptação cinematográfica da série “Vai Que Cola”, do Multishow, que vendeu mais três milhões de ingressos neste ano.
Na história de “Minha Mãe É uma Peça”, Dona Hermínia é uma mãe superprotetora e melodramática, um tanto sufocante, que mora com os dois filhos adolescentes, ainda remoendo seu divórcio com o pai deles. Certo dia, o viva-voz entrega a filha falando mal dela – como todo adolescente – e ela decide sair de casa indignada, por não ser reconhecida por tudo que faz pelas “crianças”.
“Minha Mãe É uma Peça” é o projeto mais antigo do Paulo Gustavo, e um verdadeiro sucesso há nove anos. Ele começou como um monólogo teatral (dirigido por João Fonseca) apresentado no pequeno Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, e rapidamente conquistou o público e virou uma turnê nacional bem sucedida, apresentada em teatros enormes. Em cena, o ator aparece travestido de mulher, com rolos na cabeça, contando suas histórias em tom bem humorado. Segundo dados de sua assessoria, o espetáculo já vendeu mais de quatro milhões de ingressos ao longo de sua história. Além do filme, também rendeu um livro e a personagem foi cativa no programa “220 Volts”.