FITA confirma sua 12ª edição para março de 2016

É oficial: está garantida a 12ª edição da Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis (FITA) em 2016. A assessoria de imprensa do festival informou que o evento ocorrerá entre os dias 4 e 20 de março, graças à confirmação dos patrocinadores. “É motivo para comemorar. Diversos eventos tiveram dificuldades para serem realizados por falta de patrocínio. Aventamos a possibilidade de realizar a FITA em um formato menor, mas descaracterizaria um formato de sucesso há doze anos”, declara o curador João Carlos Rabello.

As inscrições para a seleção de espetáculos ainda não estão abertas. A Secretaria Estadual de Cultura do Estado do Rio vai abri-la nas próximas semanas. Já os ingressos para assistir às peças serão colocados à venda a partir de janeiro, dois meses antes do evento.

Domingos Oliveira e Ewa Wilma no último Prêmio FITA (Foto: Divulgação)

Domingos Oliveira e Ewa Wilma no último Prêmio FITA (Foto: Divulgação)

A 11ª edição da FITA aconteceu em 2014, com cerca de 40 espetáculos infantis e adultos e público de mais de 25 mil pessoas. O evento elegeu “Conselho de Classe” (júri técnico) e “A Importância de Ser Perfeito” (júri popular) como melhores espetáculos, e homenageou o dramaturgo Domingos Oliveira.