Furnas abre edital de ocupação do seu espaço cultural em Botafogo

Foi aberto o edital para a ocupação do Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, na programação de 2016/2017. São aptos projetos culturais de teatro adulto e infantil, música erudita ou popular, e exposições. As inscrições são gratuitas e vão até 12 de fevereiro pelo site oficial da empresa. O total do investimento será de R$ 1,5 milhão.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O Espaço Furnas Cultural é conhecido por sua programação inteiramente gratuita para o espectador. Os ingressos são distribuídos na bilheteria nos dias dos eventos com horas de antecedência. O auditório acomoda 170 pessoas. Desde sua inauguração, em 2011, passou pelo local um público estimado em 50 mil espectadores. Cerca de 120 projetos foram apresentados.

“O objetivo de Furnas é incentivar a produção cultural nacional, com oportunidade a artistas de todo o país, desde os pouco conhecidos do grande público aos já consagrados, e oferecer programação de qualidade totalmente gratuita à população”, destaca a gerente de responsabilidade sociocultural de Furnas, Ana Claudia Gesteira.