O Ciclo de Leituras Dramatizadas da Casa da Gávea, na Praça Santos Dumont, tem tema tem junho: futebol. Motivada pela Copa do Mundo no Brasil, a diretora Marcia do Valle escalou uma programação especial, com textos sobre o assunto. Depois de “Chapetuba Futebol Clube”, apresentado nesta semana, o evento receberá “Futebol, Paixão de Nelson Rodrigues”, “O Pênalti” e “Comédia Futebol Clube”. As leituras ocorrem sempre às 21h das segundas, com entrada franca.

(Foto: Sérgio Marreiro)
(Foto: Sérgio Marreiro)

No dia 9, será a vez de “Futebol, Paixão de Nelson Rodrigues”, com direção da Crica Rodrigues e grande elenco. A obra é uma adaptação de “A Vida Como Ela É”, com o tema do futebol. O texto é de Braz Chediak, Nelson Rodrigues Filho e Maurício Auntoun.

Durante os 20 anos do Ciclo de Leituras, quatro mil atores já leram 800 peças, segundo a assessoria do local. Outras 100 foram montadas, com produção do centro cultural. “A Casa divulga dramaturgia nacional, internacional, atual, clássicos e acaba sendo um lugar de grande visibilidade para novos trabalhos. Os textos ficam arquivados e podem ser solicitados”, explica a Marcia do Valle.

Confira a programação do mês:

9/06: “Futebol, paixão de Nelson Rodrigues”
Texto: Braz Chediak, Nelson Rodrigues Filho e Maurício Auntoun
Direção: Crica Rodrigues
Com Adriano Vasconcelos, Crica Rodrigues, Glauber Carvalho, Ivan Fernandes, Julio Wenceslau, Luiz Furlanetto, Mateus Sartori, Nara Monteiro, Ricardo Moraes, Ricardo Soares, Roberta Saboya e Sabrine Wolfart

16/06: “O pênalti”
Texto: José Carlos Aragão
Direção: Cico Caseira
Com Grupo Melanina Carioca

30/06: “Comédia Futebol Clube”
Texto: Carla Araújo
Direção: Anselmo Vasconsellos
Com Carla Araújo, Diego Rodda, Juliano Dip, Natália Albuk
Trilha sonora: Moraes Moreira