Gabi Porto em "Tudo Por um Popstar" (Foto: Alline Ourique)
Gabi Porto em “Tudo Por um Popstar” (Foto: Alline Ourique)

A produção do espetáculo “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical” anunciou o nome de mais quatro integrantes do seu elenco nesta quinta (14/8), por meio do Facebook. São eles Gabi Porto (de “Tudo Por um Popstar, de Thalita Rebouças”), Camilla Marotti, Laís Lenci (de “Ivan Lins em Cena”) e Zago Mirabelli (de “Cabaret Terrir”). Os ensaios já estão acontecendo, no Rio de Janeiro.

Gabi e Camila tiveram aulas de teatro musical com os diretores Charles Möeller e Claudio Botelho (que assinam “Os Saltimbancos Trapalhões”) no ano passado na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). As duas chegaram a participar de uma montagem de “7 – O Musical” na finalização do curso. Então, não é exatamente a primeira vez que trabalham com a dupla, apenas a primeira vez profissionalmente. Gabi vem de uma temporada de “Tudo Por um Popstar, de Thalita Rebouças” no Teatro Ipanema, e da montagem acadêmica de “Rent”, também da CAL.

Assista à atriz cantando na finalização de um curso na New York Film Academy em 2012:

Dessa maneira, os nomes divulgados até o momento para o elenco dessa peça incluem, em ordem alfabética:

Andrei Lamberg (de “The Book of Mormon”)
Camilla Marotti
Dedé Santana
Gabi Porto (de “Tudo Por um Popstar, de Thalita Rebouças”)
Jonatan Karp (de “DNA, Somos Todos Muito Iguais”)
Kostya Biriuk (de “O Mágico de Oz”)
Laís Lenci (de “Ivan Lins em Cena”)
Renato Aragão
Yuliya Suslova (de “Circo Roda em Caravana – Memórias de um Picadeiro”)
Zago Mirabelli
E os acrobatas:
Erika Henriques
Jessica Gardolin
Olavo Rocha
Rafael Abreu

O musical vai adaptar o filme de 1981 para os palcos, mantendo a trilha sonora desenvolvida por Chico Buarque. Quanto à história, não se sabe quais serão as adaptações. No filme, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias são explorados em um circo e fogem para montar uma trupe itinerante. Como se sabe, apenas Renato Aragão e Dedé Santana estão vivos.

Os ensaios começaram neste mês e a estreia é prevista para setembro, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Será a primeira vez que Renato Aragão vai atuar no teatro, após mais de 50 anos de carreira no cinema e na TV.