A atriz Fernanda Montenegro (de “Viver Sem Tempos Mortos”) foi assistir ao musical “O Grande Circo Místico”, com letra e música de Chico Buarque e Edu Lobo (mesma dupla de “Cambaio”), e depois fez questão de parabenizar o elenco nos bastidores. “Ter Fernanda Montenegro na plateia já é uma honra. Agora, ela vir após o espetáculo, pessoalmente, te beijar e elogiar seu trabalho é algo para ficar para sempre na memória”, disse o protagonista Gabriel Stauffer (de “A Serpente”) no Instagram. “É uma presença, uma generosidade, uma calma de outro planeta. Cada vez mais fã dessa mulher”.

(Foto: Reprodução / Instagram Gabriel Stauffer)
(Foto: Reprodução / Instagram Gabriel Stauffer)

A temporada da peça teatral, que tem direção de João Fonseca (de “Cássia Eller – O Musical”), está chegando ao fim no Theatro Net Rio, em Copacabana. A última apresentação está marcada para o dia 27, e depois o musical irá para São Paulo. No elenco, há destaques como Letícia Colin (de “Como Vencer Na Vida Sem Fazer Força”), Ana Baird (de “Meu Sangue Ferve Por Você”), Reiner Tenente (de “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical”) e Fernando Eiras (“In On It”).

A trama acompanha uma trupe circense, obrigada a enfrentar diversos obstáculos para conseguir viver de sua arte em meio a uma guerra. Beatriz, a bailarina do circo, ainda tem que lidar com o sofrimento causado pelo afastamento do seu amado, o médico aristocrata Frederico, enviado ao campo de batalha por intermédio de sua noiva, temerosa de perdê-lo para a artista. O roteiro é assinado por Newton Moreno (de “Maria do Caritó”) e Alessandro Toller (de “Západ – A Tragédia do Poder”), inspirado em um poema de Jorge de Lima.