A atriz Glenn Close vai voltar aos palcos da Broadway em novembro, 20 anos após ganhar seu último Tony Award (ela já ganhou três, no total). A americana estrelará a remontagem do drama familiar “A Delicate Balance”, vencedor do Prêmio Pulitzer, que ficará em cartaz no Teatro John Golden até fevereiro de 2015.

(Foto: Reprodução / Internet)
(Foto: Reprodução / Internet)

A peça conta a história do casal Agnes (Glenn Close) e Tobias (John Lightgow, de “Sweet Smell of Success”), que vive com a irmã alcoólatra dela, e recebe a visita inesperada de dois amigos com sua filha. O texto é de Edward Albee – que também venceu o Premio Pulitzer por “Seascape” (1975) e “Three Tall Women” (1994). A direção da remontagem está a cargo de Pam MacKinnon, vencedora do Tony Award no ano passado por “Who’s Afraid of Virginia Woolf?”.

A equipe envolvida no projeto, como se vê, é renomada. Mas Glenn Close é mesmo o grande destaque. O espetáculo será o primeiro dela desde o musical “Sunset Boulevard”, que lhe deu o Tony Award em 1995. Além desse, a atriz também foi premiada por “Death and the Maiden” (1992) e “The Real Thing” (1984). E, depois disso, sumiu dos palcos, dedicando-se ao cinema e à TV. Ganhou três Emmy Awards, dois Globos de Ouro e recebeu uma indicação ao Oscar, pelo filme “Albert Nobbs”. De talento reconhecido, sua presença no elenco promete tornar os ingressos disputados. Já à venda, eles custam entre US$ 60 e U$$ 155.

Veja uma apresentação da Glenn Close em “Sunset Boulevard” no Royal Albert Hall, em Londres, em 1998: