(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

A nova temporada da novela “Malhação”, intitulada “Malhação Sonhos”, com estreia marcada para 14 de julho, vai apostar em cenas musicais. A TV Globo realizou uma coletiva de imprensa no Projac, onde apresentou um pouco do que está por vir, e adiantou que haverá encenação de clássicos de musicais. “Vamos nos basear em espetáculos e musicais de grande público, mas trazer isso para a sonoridade atual. Claro que respeitaremos a melodia original dos clássicos, mas brincaremos com os arranjos para acrescentar modernidade”, explicou o produtor musical Rogério Vaz.

Na nova trama, haverá uma escola de artes à la “Fame”, que será um dos cenários principais, com professores de canto, dança e interpretação. Um dos destaques do elenco é a cantora e atriz Jeniffer Nascimento, vinda de musicais teatrais como “Hair” e “Hairspray”. Ela interpretará a personagem Sol, uma menina do subúrbio que tem que driblar os problemas financeiros para correr atrás do sonho da carreira artística. Ela será a maior condutora das cenas musicais. Leo Jaime e Emanuelle Araújo reforçam o time de cantores, como parte do elenco adulto.

Jeniffer Nascimento e Emanuelle Araújo serão aluna e professora em escola de artes. (Fotos: Globo/Renato Rocha Miranda)
Jeniffer Nascimento e Emanuelle Araújo serão aluna e professora em escola de artes. (Fotos: Globo/Renato Rocha Miranda)

Em declaração à imprensa, a Globo mostrou que está investindo bastante neste lado da novela, e não descarta a possibilidade dos musicais tomaram uma proporção maior. Os autores Rosane Svartman e Paulo Halm citam “Glee” como uma referência, por exemplo. “A série é muito musical, e a Globo está investindo muito para que os talentos da música que existem no elenco estejam preparados para as gravações”, ressalta Rogério Vaz. “É um cuidado extremo com treino, repertório e do próprio elenco ao cantar”.