A partir deste fim de semana, Glória Menezes (de “Ricardo III”) e Arlindo Lopes (de “A Ver Estrelas”) voltam a viver Maude e Harold. Eles reestreiam, no Theatro Net Rio, em Copacabana, o espetáculo “Ensina-Me a Viver”, com o qual se apresentam desde 2007 e já foram vistos por mais de 500 mil pessoas. Essa é a terceira temporada da peça no Rio. Já houve também seis em São Paulo e uma turnê por 26 cidades brasileiras.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Neste sábado (16/5), acontece uma sessão VIP, fechada para convidados e voltada para divulgação na mídia. No domingo, acontece a primeira apresentação aberta ao público, com venda de ingressos. A temporada terá sessões semanais de quinta a domingo.

O espetáculo mostra o encontro de Maude, uma senhora com espírito de menina, e Harold, um jovem com alma de velho. Ele não conheceu o pai e convive com uma mãe indiferente e autoritária, nada afetuosa. Atormentado, busca chamar atenção da mãe com tentativas de suicídio. Cabe à Maude, quase octogenária, ensiná-lo os prazeres da vida e da liberdade, porque ela é uma verdadeira apaixonada pela vida. O texto é de Colin Higgins, traduzido por Millôr Fernandes, adaptado e dirigido por João Falcão (de “Uma Noite Na Lua”). O elenco conta ainda com Angela Dip (de “Só Para Mulheres”), Antonio Fragoso (de “Obsessão”) e Elisa Pinheiro (de “Bonitinha, Mas Ordinária”).

_____
SERVIÇO: qui, 17h; sex e sáb, 21h; dom, 20h. R$ 50 a R$ 150. 110 min. Classificação: 12 anos. Até 14 de junho. Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel – Rua Siqueira Campos, 143, sobreloja – Copacabana. Tel: 2147-8060.