Para quem gosta de musicais, notícia boa: mais uma franquia da Broadway está a caminho da cidade. O internacional “Nine to Five”, adaptado do filme homônimo de 1980, será montado no Teatro Carlos Gomes com o título de “Como Eliminar Seu Chefe” (nome do filme em português). No elenco, estão Gottsha (de “Às Terças”), Tânia Alves (de “Palavra de Mulher”), Sabrina Korgut (de “Chão de Estrelas”) e Analu Pimenta (de “Godspell”). A direção é de Cláudio Figueira (de “Sim! Eu Aceito! – O Musical do Casamento”).

(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

Na história, três mulheres se rebelam contra o patrão asqueroso, sexista e explorador, e armam um plano para fazê-lo de refém em sua própria casa enquanto assumem o controle da empresa. No filme, os papeis foram interpretados por Jane Fonda, Lily Tomlin e Dolly Parton, que recebeu uma indicação ao Oscar pela canção original “Nine to Five”. No musical da Broadway, com Allison Janney, Stephanie J. Bloc e Meghan Hilty, as letras e músicas também são da Dolly Parton, que acabou indicada também ao Tony Awards. O espetáculo recebeu quatro nomeações ao todo, pela temporada de 148 apresentações em 2009.

A montagem brasileira terá direção musical de Liliane Secco (de “Sim! Eu Aceito! – O Musical do Casamento”). Os ensaios começarão no dia 31 deste mês, com estreia prevista para o fim de outubro.