Nelson Rodrigues (Foto: Reprodução)

O Teatro Clara Nunes recebe, na terça (4/12) às 21h, uma apresentação única de “Nelson Eterno”, espetáculo que reúne cenas de oito peças de Nelson Rodrigues (1912-1980), em homenagem ao dramaturgo. A entrada é gratuita para todos os espectadores, com distribuição de ingressos uma hora antes na bilheteria. O espetáculo é resultado de uma prática de montagem e pesquisa dirigida por Henrique Tavares com alunos-atores do Centro de Desenvolvimento Artístico de Copacabana (CEDARCO).

As cenas escolhidas são todas de peças famosas: “Perdoa-me Por Me Traíres”, “Boca de Ouro”, “O Beijo no Asfalto”, “A Falecida”, “Dorotéia”, “A Serpente”, “Toda Nudez Será Castigada” e “Os Sete Gatinhos”. “Nelson foi um pioneiro de seu tempo. Suas obras retratam peculiaridades e personagens da nossa sociedade”, sublinha o diretor.

No palco, estarão em cena mais de 30 atores, incluindo Grégori Eckert, que também assina a assistência de direção. Confira algumas fotos:

(Foto: André Pinnola)
(Foto: André Pinnola)

_____
SERVIÇO: ter, 21h. Entrada franca: ingressos distribuídos 1h antes. 90 min. Classificação: 16 anos. Dia 4 de dezembro. Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea. Tel: 2274-9696.