Os atores Rogério Fróes (de “Família Lyons”) e Ivone Hoffman (de “Doce Pássaro da Juventude”) darão continuidade ao projeto “Memórias Cênicas: Leituras Dramatizadas”, com eventos mensais no Imperator, no Méier. Os artistas participarão da leitura da peça “Em Família”, de Oduvaldo Vianna Filho, na próxima segunda (5/11) às 19h30. Estarão acompanhados de atores da Todo Mundo Cia. de Teatro.

(Fotos: Cristina Granato / Reprodução)

A peça conta a história de um casal de idosos, que não tem mais condições de pagar o aluguel e precisa deixar a casa onde vive. Recorrendo ao auxílio dos filhos, a solução encontrada é separá-los: o marido vai morar com a filha em uma cidade e a esposa vai para um asilo em outra cidade.

“Em Família” foi montada pela primeira vez em 1970, com direção de Sérgio Brito (1923-2011), e ganhou um novo título, “Nossa Vida em Família”, em 1972, com direção de Antunes Filho (do Centro de Pesquisa Teatral). No ano de 2014, o diretor Aderbal Freire-Filho (de “Incêndios”) também apresentou sua versão da peça, com o título “Vianninha Conta o Último Combate do Homem Comum”. A leitura dramatizada no Imperator tem direção de Luiz Antonio Rocha (de “Uma Loira na Lua”) e mantém o título original.

_____
SERVIÇO: seg, 19h30. Entrada franca. 90 min. Classificação: livre. Dia 5 de novembro. Imperator – Centro Cultural João Nogueira – Rua Dias da Cruz, 170 – Méier. Tel: 2597-3897.