O musical infantil “Cinderela”, com texto de José Wilker, estreia sua nova montagem neste fim de semana no Teatro Ipanema, e marca também o início das atividades da República Amor de Chocolate no Rio de Janeiro. Braço de produção da Cia. Teatro dos Rumos, ela é formada por cinco profissionais que se conheceram na faculdade de artes cênicas da Universidade de Brasília (UnB) e se transferiram juntos para o curso da UNIRIO. Gabriel Borges, Lairce Dias, Nathy Torres, Éryca Gonçalves e Lucas Liér estudam, trabalham e moram juntos.

Os cinco integrantes do grupo (Foto: Magno Scramignon)
Os cinco integrantes do grupo (Foto: Magno Scramignon)

“Cinderela” é a primeira produção profissional do grupo na cena carioca, a convite da atriz e diretora Luisa Thiré – que os dirigiu em “Lisbela e o Prisioneiro” (2013) e “O Pagador de Promessas” (2014). “Sem eles, esta peça não estaria acontecendo. Quando eles chegaram, cheios de vontade de trabalhar, eu disse: ‘acho que tenho uma peça pra vocês produzirem’. Foi quando vi que essa era a hora certa de a peça acontecer”, diz Luisa, que tinha o projeto há tempos.

Antes desse espetáculo, que produzem e interpretam, os membros da República Amor de Chocolate já haviam atuado no Rio a nível acadêmico. Eles foram responsáveis pelos esquetes “Terapia” (2013), “Perigosa” (2013), “Sede: Ensaio Sobre um Encontro” (2014) e “Esperando Globô” (2014), apresentados em festivais universitários, e também pelo espetáculo “De Frente com Gabi Pimentel: Stand Up Comedy Universitário”.

Confira fotos dos ensaios de “Cinderela”:

(Foto: Magno Scramignon)
(Foto: Magno Scramignon)
(Foto: Magno Scramignon)
(Foto: Magno Scramignon)
(Foto: Magno Scramignon)
(Foto: Magno Scramignon)

_____
SERVIÇO: sáb e dom, 17h. R$ 40. Classificação: livre. Até 30 de agosto. Teatro Ipanema – Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema. Tel: 2267-3750.