A Cia. dos Outros (de “Solos Impossíveis”), de São Paulo, vai trazer o espetáculo “A Pior Banda do Mundo” para o Rio de Janeiro, em uma curta temporada na Caixa Cultural, no Centro. A peça é uma adaptação dos quadrinhos de mesmo nome do português José Carlos Fernandes, e conta a história de uma banda de jazz de pouco talento que ensaia há dez anos sem nunca ter feito um show. A estreia está marcada para o dia 18, às 19h, com ingressos a R$ 10.

(Foto: Felipe Stucchi)
(Foto: Felipe Stucchi)

Na encenação, os atores se desdobram para tocar instrumentos com os quais não tinham nenhuma habilidade antes – o que dá veracidade ao pouco talento dos personagens. Prestes a fazer seu primeiro show, a banda tem que lidar com seu iminente fracasso público. “Isso acaba reverberando na construção do espetáculo: cenas que parecem sem continuidade, tempos esgarçados, músicas incompletas e transições distorcidas revelam a dificuldade dos atores de se resolverem musicalmente”, explica a autora, diretora e atriz da peça Carolina Bianchi (de “Solos Impossíveis”).

O elenco é completado por Amanda Lyra (“Êxtase”), Clayton Mariano (diretor de “Petróleo”), Tomás Decina (de “Solos Impossíveis”) e Pedro Cameron (de “Corra Como um Coleho”). Carolina Bianchi divide a direção com João Otávio (de “Mateus, 10”).

A curta temporada vai só até o dia 27, com sessões de sexta a domingo, sempre no mesmo horário das 19h. A classificação da peça é livre, e ela dura duas horas. Os ingressos custam R$ 10, mas clientes da Caixa pagam meia.