(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A montagem acadêmica de “The Book of Mormon” sairá de cartaz com o fim da temporada no Teatro João Caetano, no Centro, mas o ator Hugo Kerth não ficará muito tempo longe dos palcos. Revelado pelo musical-fenômeno-carioca, o jovem emendará outra peça, chamada “Fazendo História”. Ele terminará seu trabalho em “The Book of Mormon” no dia 5 de outubro e estreará o espetáculo novo no dia 22, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, também no Centro.

Texto de Alan Bennett premiado com o Laurence Olivier Awards e o Tony Awards, “Fazendo História” (The History Boys, em inglês) acompanha um grupo de oito estudantes turbulentos, mas talentosos, que querem entrar em uma das universidades de maior prestígio da Inglaterra. Para isso, contam com a ajuda de dois professores – um perspicaz e arrogante, e outro excêntrico e entusiasta. As diferenças entre eles colocam os alunos para refletir sobre o verdadeiro significado da educação e sobre a total aleatoriedade da vida.

Com direção da atriz Glaucia Rodrigues (de “O Doente Imaginário”), o elenco contará também com Renato Goés (de “Adão, Eva e Mais uns Caras”), André Arteche (da novela “Ti-Ti-Ti”), Rafael Canedo (de “O Estranho Caso do Cachorro Morto”), Helder Agostini (de “Da Carta ao Pai”), Ricardo Knupp (de “Avenida Q”), Yuri Ribeiro (de “Hamlet em 10 Minutos”) e Guilherme Ferraz na pele dos estudantes. Já Xando Graça (de “12 Homens e uma Sentença”), Mouhamed Harfouch (de “E Aí, Comeu?”) e Nedira Campos (de “Carmem, o It Brasileiro”) serão professores, enquanto Edmundo Lippi (de “Auto da Compadecida”) interpretará o diretor do colégio. Johnny Ferro (de “O Reino da Gataria”) e Marcos Guian serão substitutos eventuais.