Ícaro Silva e Hugo Bonemer se beijam em combate à homofobia

Os atores Ícaro Silva (de “S’imbora, o Musical”) e Hugo Bonemer (de “Enterro dos Ossos”) usaram suas contas no Instagram para lembrar a todos do Dia Mundial do Combate à Homofobia e à Transfobia. Os dois tiraram uma foto se beijando e a divulgaram no aplicativo, com a afirmação “consideramos justa toda forma de amor”. Ícaro ainda completou com as hashtags #combateahomofobia, #ame e #foratemer. Eles são amigos há anos e já trabalharam juntos algumas vezes.

(Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

A dupla está em Portugal para fazer um show musical no Rock in Rio de Lisboa. Eles abrirão a programação do Palco Mundo diariamente, repetindo uma parceria em cena que existe desde 2013. Os dois contracenaram em “Rock in Rio – O Musical” e também fizeram o “30 Anos em 15 Minutos”, pocket musical apresentado na Cidade do Rock em 2015.

A foto acima, inclusive, foi tirada no Palco Mundo do Rock in Rio – Lisboa, no dia 17 de maio, que virou símbolo da luta por direitos humanos e diversidade sexual. Foi nessa data, em 1990, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da classificação internacional de doenças. Apesar disso, a homofobia e a transfobia ainda são alarmantes. Segundo a ONG Transgender Europe (TGEU), o Brasil é o país onde mais se mata travestis e transexuais no mundo. Entre 2008 e 2014, foram registrados 604 óbitos de trans brasileiros.

É importante lembrar que existe no Brasil o “Disque 100”, um serviço de utilidade pública para denúncias de violações de direitos humanos. De 2014 para 2015, houve um aumento de 94% no número de denúncias de discriminação contra LGBTQ.