O ator Ícaro Silva (de “Elis, a Musical”) teve que vencer mil candidatos para ficar com o papel principal do espetáculo “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal”. Foi essa a quantidade de inscrições recebidas pela produção da peça, de acordo com sua assessoria de imprensa. Desse montante, a equipe pré-selecionou 100 atores para as audições. Escolhido, ele começou a série de ensaios, junto com o resto do elenco, que inclui Thelmo Fernandes (de “O Estranho Caso do Cachorro Morto”), Victor Maia (de “Quase Normal”), Dennis Pinheiro (de “Sociedade Ambulante S/A”), Marina Palha (de “Rock in Rio – o Musical”), Gustavo Wabner (de “O Doente Imaginário”), Gabriel Stauffer e Natasha Jascalevich (ambos de “O Grande Circo Místico”).

Ícaro com equipe em pausa nos ensaios (Foto: Reprodução / Instagram Gustavo Wabner)
Ícaro com equipe em pausa nos ensaios (Foto: Reprodução / Instagram Gustavo Wabner)

Neste ano, Ícaro também foi visto interpretando Sherlock Holmes em “Baker Street 221b”, uma produção independente, e Jair Rodrigues em “Elis, a Musical”, da Aventura Entretenimento. Seu trabalho como Wilson Simonal será produzido pela Planmusic, estreando no teatro musical, e pela Deponta. O texto é assinado pela dupla Nelson Motta e Patricia Andrade, a mesma de “Elis, a Musical”, e a direção ficará a cargo de Pedro Brício (de “A Outra Cidade”).

O espetáculo “S’imbora” contará com os sucessos de Wilson Simonal na trilha sonora, como “Balanço Zona Sul”, “Sá Marina”, “País Tropical”, “Meu limão, meu limoeiro”, “Lobo bobo” e “Mamãe passou açúcar em mim”. Eles aparecerão entremeados à biografia do cantor, que incluirá momentos delicados, como sua acusação de ser delator a serviço da ditadura militar. Com versões múltiplas para essa história, o resultado é conhecido: o ostracismo artístico de Simonal até sua morte, no ano 2000.

A peça fará temporada no Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes, do dia 15 de janeiro ao 12 de abril. As sessões ocorrerão de quinta a sábado às 20h e domingo às 18h.