Quase 13 anos após a estreia de “Wicked” na Broadway, as atrizes Idina Menzel (Elphaba) e Kristin Chenoweth (Glinda) se reencontraram para relembrar seus personagens. Já em outros momentos de suas carreiras, elas gravaram um vídeo para um especial do musical, cantando “For Good”, o dueto que fizeram por tanto tempo no segundo ato do espetáculo. Veja:

“Wicked”, que conta a história das bruxas Glinda e Elphaba desde antes da chegada de Dorothy a Oz, continua em cartaz no Gershwin Theatre, em Nova York. Já são mais de cinco mil apresentações desde a estreia. Atualmente, quem dá vida às personagens são Rachel Tucker (Elphaba) e Carrie St. Louis (Glinda).

O papel de Elphaba deu à Idina Menzel seu Tony Award em 2004. Depois disso, ela ficou mundialmente famosa cantar “Let It Go” na animação da Disney “Frozen”, e voltou a ser indicada ao Tony em 2014 por “If/Then”. Já Kristen, que também foi indicada à premiação por esse trabalho, fez “Promises Promises” em 2010 e ganhou outra indicação ao Tony no ano passado por “On the Twentieth Century”.

Neste ano, estreou em São Paulo uma montagem brasileira do musical, com Myra Ruiz (de “Nine – Um Musical Felliniano”) e Fabi Bang (de “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera”) nos papeis principais. O espetáculo, produzido pela Time For Fun, está em cartaz no Teatro Renault.