O espetáculo “Incêndios”, que traz Marieta Severo (de “As Centenárias”) no papel principal, chegou à marca de 100 apresentações no sábado (7/6). Para comemorar, equipe e elenco se reuniram em um jantar após a sessão no Teatro Poeira, em Botafogo, onde estão fazendo uma segunda temporada, que vai até 27 de julho.

(Foto: Reprodução / Facebook Oficial Incêndios)
(Foto: Reprodução / Facebook Oficial Incêndios)

“Incêndios” é uma tragédia do libanês Wajdi Mouawad, premiada em vários países e adaptada para o cinema. No Brasil, ganhou direção do Aderbal Freire-Filho (de “Deixa Que Eu Te Ame”) e quatro troféus no último Prêmio APTR, além de vitórias no Prêmio Shell e no Prêmio Questão de Crítica. Desde 2013, a peça foi apresentada várias cidades, entre as duas temporadas cariocas.

A trama acompanha a história da árabe Nawal, que atravessa uma guerra civil de décadas tentando encontrar um filho tirado dela no parto. Ao morrer, em um exílio voluntário no Ocidente, deixa uma missão para seus filhos gêmeos: entregarem uma carta para o pai e outra para o irmão desaparecido, que eles nem sabiam que existiam. O elenco conta com Keli Freitas (de “Mente Mentira”), Kelzy Ecard (de “A Confissão de Leontina”), Fabianna de Mello e Souza (de “Instantâneos”), Julio Machado (de “As Meninas”), Isaac Bernat (de “Besta do Marido”) e Felipe de Carolis (de “Beatles Num Céu de Diamantes”), que idealizou o projeto.