Solange Badim com Ernani Moraes em "As Bodas de Fígaro" (Foto: Paula Kossatz)
Solange Badim com Ernani Moraes em “As Bodas de Fígaro” (Foto: Paula Kossatz)

A atriz Solange Badim está afastada do musical “As Bodas de Fígaro”, em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, por tempo indeterminado. Ela, que está indicada ao Prêmio Cesgranrio de Melhor Atriz de Musical por esse trabalho, não fez a sessão do último domingo (3/1) e não fará as do próximo fim de semana também. O motivo não foi divulgado. Mas uma substituta já assumiu o papel.

Questionada pelo Teatro em Cena, a assessoria do espetáculo se limitou a dizer que a atriz será temporariamente substituída por Giulia Nadruz (de “Shrek, o Musical”, “Para Sempre Abba” e “Um Violinista no Telhado”), que fez a sessão do domingo. Ainda não há uma previsão de retorno para Solange Badim, que é uma dos principais atrativos do musical dirigido por Daniel Herz (de “A Importância de Ser Perfeito”).

“As Bodas de Fígaro”, que estreou no fim de 2014 e faz temporada até 8 de fevereiro, tem outras três indicações ao Prêmio Cesgranrio (espetáculo, direção, direção musical e atriz de musical – para Claudia Ventura) e mais uma no Prêmio Shell (música). A comédia musical é uma montagem original, concebida a partir do texto original de Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais (traduzido por Barbara Heliodora) e da ópera de Mozart. Na história, a felicidade dos noivos Fígaro e Suzana está ameaçada com o “direito de pernada”, que permite ao senhor feudal usufruir do leito de suas criadas antes de seus maridos.

______
SERVIÇO: sex e sáb, 21h; dom, 20h. R$ 40. 115 min. Classificação: 12 anos. Até 8 de fevereiro. Casa de Cultura Laura Alvim – Avenida Vieira Souto, 176 – Ipanema. Tel: 2332-2016.