O espetáculo infantil “Patrícia Piolho”, que está com quatro indicações Prêmio Zilka Sallaberry (por texto, direção e atrizes), reestreia neste mês no Méier. A peça fará temporada de três fins de semana no Imperator a partir do dia 21, com sessões aos sábados e domingos às 16h. No elenco, está Karina Ramil (de “Ricardo”), que ganhou o prêmio de melhor atriz no 3º Festival de Teatro Universitário do Rio de Janeiro (FESTU), quando o espetáculo ainda era só um esquete.

(Foto: João Atala)
(Foto: João Atala)

Escrito pelas atrizes Ramil e Luiza Yabrudi, “Patrícia Piolho” conta a história de uma aluna nova tentando se encaixar no colégio. Em meio a esse desafio ela conhece o inseto mais temido na infância que, para sua surpresa, torna-se seu melhor amigo – o piolho. A direção é de Morena Cattoni (de “As Três Irmãs”).

O elenco conta com um total de oito atores. Além de Ramil e Yabrudi, compõe a ficha técnica Darília Oliveira (de “A Decisão”), Eduardo Speroni (de “Peça Ruim”), Felipe Haiut (de “A Porta da Frente”), Julia Stockler (de “Música Para Cortar os Pulsos”), Sabrine Wolfart (de “Rain Man”) e Vivian Renolli (de “O Inspetor Geral”).