As atrizes Inez Viana (de “Como É Cruel Viver Assim”) e Solange Badim (de “Deixa Que Eu Te Ame”) participarão da leitura dramatizada da peça “Comunhão de Bens”, que fará parte do ciclo de leituras da inauguração do Teatro Alcione Araújo, na Biblioteca Parque Estadual, no Centro. O evento está marcado para o dia 19, às 17h, com entrada franca. As senhas serão distribuídas uma hora antes.

Solange Badim e Inez Viana (Fotos: Reprodução / Internet)
Solange Badim e Inez Viana (Fotos: Reprodução / Internet)

A leitura será dirigida por Fernando Philbert (de “Silêncios Claros”), e também contará com Oscar Saraiva (de “Deixa Que Eu Te Ame”) e Julio Adrião (de “A Descoberta das Américas”) no elenco. Ela representará a vertente de dramaturgo do Alcione Araújo, que é apenas uma do tripé que formará o ciclo de leituras. No dia 22, às 17h, será a vez do Alcione escritor, com leitura de crônicas dos livros “Urgente É a Vida” e “Cala a Boca e Me Beija” e trechos dos romances “Ventania” e “Pássaro de Voo Curto”. No dia 23, também às 23h, será a vez de homenagear o Alcione pensador, com leitura de textos sobre educação e cultura.

A agenda foi idealizada pela mulher do autor, Dulce Lobo, que está orgulhosa pela abertura do teatro com o nome dele. “Alcione foi um homem inteiramente apaixonado pela literatura, pelo teatro e pelo conhecimento. Dar seu nome a um teatro, dentro de uma biblioteca pública, é uma homenagem absolutamente louvável e justa”, declarou.

Foto do teatro a ser inaugurado (Foto: Gustavo Wittich)
Foto do teatro a ser inaugurado (Foto: Gustavo Wittich)

A biblioteca fica na Avenida Presidente Vargas, nº 1261, próximo à estação de metrô Presidente Vargas. O telefone para contato é 2332-7225.