O auto isolamento decorrente do uso excessivo de aparelhos tecnológicos é o ponto de partida do musical infantil “Entremundos – A Mágica Viagem do Era Uma Vez ao Game Over”. Com estreia marcada para sábado (10/1) no Teatro Fashion Mall, em São Conrado, o espetáculo inédito propõe uma reflexão para pais e filhos sobre o uso de celulares, smartphones e tablets na vida das crianças. Para atrair o público, a história conta com personagens conhecidos, como a Cinderela, o Pequeno Príncipe, Sieghart e Sininho, entre outros.

Na trama, dois primos não conseguem se entender na hora de brincar, porque o menino é fã de joguinhos eletrônicos e a menina gosta de jogos tradicionais e de leitura. O desentendimento abre um portal entre mundos e os personagens dos jogos e dos livros ganham vida. Os dois, então, têm que se unir para desvendar a missão e encontrar uma maneira de voltar para casa.

Confira vídeos dos ensaios:

http://instagram.com/p/xKHrO3ojab/

http://instagram.com/p/xJxmXHojQ5

http://instagram.com/p/xJtKfmIjac

O texto é de Joana Cabral e Lidy Marx, que faz sua estreia na direção, com supervisão de Leonardo Talarico (de “Amor e Ódio em Sonata”). A direção musical é do cantor Léo Pinheiro, que criou as canções originais. O elenco conta com Rodolfo Karvalho (de “Peter Pan”), Giulio Rizzo, Suzana Cordovil, Mariana Arôxa (de “Enlace – A Loja do Ourives”) e Isabela Quadros, e as crianças Mariana Lewis, Nicolle Castro e Miguel Costa. Além disso, “Entremundos” marca a estreia do ator Arthur Rozas (de “André Rebouças – O Engenheiro Negro da Liberdade”) na assistência de direção de um espetáculo profissional.

_____
SERVIÇO: sáb e dom, 17h. R$ 60. 60 min. Classificação: livre. Até 26 de março. Teatro Fashion Mall – Estrada da Gávea, 899 – São Conrado. Tel: 3322-2495.